14 de março de 2011

Cinema na nossa escola.


Hoje dia 14 de março a Escola João Gonçalves Pinheiro recebe o Circuito SC GÁS 2011 Cinema nas Comunidades.

A iniciativa integra o projeto Sul Cine e busca incentivar o acesso democrático à cultura e ao entretenimento. Para este ano, foram selecionados os filmes Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme; Turma da Mônica, uma aventura no tempo; O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes; Chico Xavier; e Quincas Berro D'Água. Os filmes têm cl assificação livre, exceto Quincas Berro D'Água, indicado para maiores de 14 anos.

Uma marca do circuito é sua forma divertida de exibição. Os filmes são exibidos dentro de um caminhão de cinema especial - o Sala Brasil -, com 30 confortáveis lugares (mais dois para portadores de necessidades especiais), tela de 120 polegadas, som digital de alta qualidade, iluminação apropriada, climatização, isolamento acústico e térmico e rampa de acesso para portadores de necessidades especiais.
No meio disso tudo, um personagem de fora das telas levará um ingrediente nostálgico ao ambiente: um simpático lanterninha, vestido a caráter e pronto para tomar conta da sessão.
O Circuito SCGÁS 2011 de Cinema nas Comunidades integra o Projeto Sul Cine, criado em 2009 pela Magma Cultura, de Florianópolis. A iniciativa tem patrocínio da SCGÁS e o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Além disso, na cidade o Circuito conta com o apoio da Fundação Cultural.

Reunião de Pais!

No dia 17 de março de 2011, quinta-feira, as 19 horas, acontecerá no pátio da escola, nossa primeira reunião de pais com os profissionais da escola.

Pauta:

  • Apresentação dos profissionais
  • Informes gerais



Sua presença é muito importante!!!