28 de novembro de 2012

Certificado ODM

                Ontem no auditório da Celesc a APP da EBM João Gonçalves Pinheiro foi agraciada com o Certificado ODM. Este certificado foi concedido a 33 instituições que através de suas práticas contribuem para a conquista dos ODM (oito objetivos do milênio). Recebemos este reconhecimento graças ao trabalho dos Guardiões da Energia. 
             Nossas  ações estão voltadas para o ODM 2 (Educação básica de qualidade para todos) e o ODM 7 (Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente).




 Os oito desafios do milênio são:
1 - Acabar com a fome e a miséria: Reduzir pela metade, até 2015, a proporção da população com renda inferior a um dólar por dia, Reduzir pela metade, até 2015, a proporção da população que sofre de fome.
2 - Educação básica e de qualidade para todos: Garantir que, até 2015, todas as crianças, de ambos os sexos, terminem o ciclo completo de ensino básico.
3 - Igualdade entre os sexos e valorização da mulher: Eliminar a disparidade entre os sexos no ensino fundamental e médio até 2015.
4 - Reduzir a mortalidade infantil: Reduzir em dois terços, até 2015, a mortalidade de crianças menores de 5 anos.
5 - Melhorar a saúde das gestantes.
6 - Combater aids, malária e outras doenças: Até 2015, ter detido e começado a reverter a propagação do HIV/Aids, malária e outras doenças.
7 - Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente: Integrar os princípios do desenvolvimento sustentável nas políticas e programas nacionais e reverter à perda de recursos ambientais até 2015. Reduzir à metade, até 2015, a proporção da população sem acesso sustentável à água potável segura.Até 2020, ter alcançado uma melhora significativa nas vidas de pelo menos 100 milhões de habitantes de bairros degradados.
8 - Todos trabalhando pelo desenvolvimento: Formar parcerias entre os países participantes dos ODM  para o alcance das metas.

Parabéns Guardiões da Energia, 
vocês são construtores de um mundo melhor!!!

Segue link de vídeo que mostra o que são os ODM:
http://www.youtube.com/watch?v=_WIEdDexjR8&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário positivo!
Incentive boas iniciativas.