20 de junho de 2013

Professora de Inglês é selecionada para curso nos EUA


                 Professores de Inglês da rede municipal de ensino de Florianópolis estão de malas prontas rumo aos Estados Unidos para aprimorar o idioma. De um total de 20 vagas disponíveis pelo governo federal brasileiro para Santa Catarina, cinco delas foram ocupadas por profissionais da Secretaria Municipal de Educação. 
           O embarque está programado para o dia 21 deste mês. Eles tiveram que passar pelo teste de proficiência, o TOEFL, que avaliou a capacidade dos candidatos. 

           Todos irão participar do Programa de Desenvolvimento para Professores de Língua Inglesa. Os escolhidos foram Casemiro Partala Neto, da Escola Herondina Medeiros Zeferino; Dóris Regina Maes, da Beatriz de Souza Brito; Júlio Monteiro, da Batista Pereira; Renate Pereira, da João Gonçalves Pinheiro; além de Letícia Muza, da Diretoria de Ensino Fundamental.
           A organização é da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a CAPES, em conjunto com a Embaixada dos Estados Unidos no país e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil (Fulbright), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed).
                  Os professores ficarão seis semanas em universidades, realizando atividades acadêmicas e culturais. O programa tem como objetivo fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, o aprendizado de métodos escolares diferentes para a avaliação e a estimulação do estudante em sala de aula, e a utilização de recursos online e outras ferramentas na formação continuada dos professores.
                  Letícia Muza ficará na Drexer University, na Filadélfia, Estado da Pensilvânia. Os demais passarão a temporada em Southern Illinois University, em Carbondale, Estado de Illinois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário positivo!
Incentive boas iniciativas.