26 de abril de 2013

Relatórios de visita ao DC

Continuam as atividades do projeto da Professora Marilene de Carvalho com sua turma de 5º ano: "Boletim Informativo".  Para saber mais acesse o site: http://ebmjoaogoncalves.weebly.com/projeto-boletim-informativo.html

No dia 08/04/2013, eu e minha turma (51) fomos até Diário Catarinense, o jornalista Marcos Castiel nos acompanhou na visita, ele mostrou uns slides que retratava como era a rotina profissional do jornal, ele disse que os jornalistas trabalham das 6:00 até às 6:00.


O jornal é uma mundo de informações, para todas profissões é preciso dominar a língua portuguesa e em algumas profissões é preciso saber usar a internet não só para o divertimento mas também para o trabalho, é importante saber como funciona a internet e o computador não só na parte interna como na externa.

Lá nós vimos muitas coisas interessantes, vimos os diferentes tipos de profissionais que havia no jornal e diversas categorias de trabalho. Uma coisa que achei incrível foi ver quantos funcionários o jornal precisa para funcionar, eu achava que no jornal trabalhava só o editor chefe e os jornalistas foi muito mais coisas que me deixou fascinada.

Foi um dos melhores saídas de estudos que eu já fiz e gostei muito, isso me mostrou a importância da profissão do jornalista e me fez querer seguir essa carreira. Eu não sabia como funcionava um jornal mas agora eu sei, essa saída de estudos foi um grande aprendizado para mim. Adorei mesmo! Obrigada a Professora Marilene ao jornal Diário Catarinense e ao Marcos Castiel por me proporcionar ver tantas coisas fascinantes como eu vi no dia 08/04/2013.

Aluna: Claudia Cristina Lima Silveira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário positivo!
Incentive boas iniciativas.